Vento causou estragos em Botucatu durante a madrugada
Um vendaval atingiu Botucatu na madrugada desta sexta-feira (27) e causou muitos estragos. Arvores e estruturas desabaram.
No jardim Paraíso uma árvore literalmente foi arrancada da caçada com a passagem da tempestade de vento. Ninguém foi atingido.
Na área central houve ocorrência. Na rua general Telles uma estrutura metálica atingiu a rede elétrica, deixando aproximadamente 4 mil pessoas sem energia.
O vendaval também atingiu outros bairros de Botucatu. Há relatos de energia interrompida na Vila Assumpção e Parque Marajoara.
A CPFL Paulista, responsável pelo fornecimento de energia em Botucatu, se posicionou por meio de uma nota oficial. Leia na íntegra:
Compartilhe esta notícia“A CPFL Paulista informa que equipes trabalharam ininterruptamente e já restabeleceram a energia para a maioria dos clientes após o vendaval de até 88 km/h que passou por Botucatu ontem, 26, e provocou impactos sobre a rede de distribuição. Na região central da cidade o fornecimento está normalizado. O efetivo da distribuidora foi reforçado e segue atendendo casos isolados e de alta complexidade e os serviços devem ser concluídos até o final do dia nesta sexta, 27.
Os maiores danos foram causados pela queda de árvores de grande porte e por galhos e objetos arremessados pelo vento sobre cabos e estruturas.
Por isso, a CPFL Paulista alerta para que ninguém toque em fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação é acionar imediatamente a concessionária e o Corpo de Bombeiros e aguardar o atendimento.
A CPFL Paulista ressalta que, além do call center (0800 010 2570), o registro da falta de energia pode ser feito pelos canais digitais de atendimento: www.cpfl.com.br, App “CPFL Energia”, WhatsApp (19) 99908-8888 e SMS 27304.”