Alunos do 5º ano da Escola Américo Virgínio dos Santos estão participando de um concurso nacional que vai premiar dez escolas com uma réplica da Tocha Olímpica. Trata-se do Desafio Escolar Transforma, Trégua Olímpica. O objetivo do concurso é promover a paz a e união entre os povos.
As crianças construíram uma bandeira pela paz, tiraram uma foto dela e fizeram a inscrição no site Desafio Transforma. Foi escolhida a bandeira de Botucatu, com uma pomba, símbolo da paz, segurando a tocha olímpica.
“Durante uma aula com o tablet, eles descobriram esse site. Então, corremos para inscrever a escola e deu tempo. Eles fizeram um desenho e pintaram a bandeira com todo o carinho e dedicação. Esperamos o voto de todos para que possamos ficar entre as dez escolas que vão receber esse prêmio”, disse a diretora da Escola Ana Paula dos Santos.
O “bandeiraço” virtual convida cada cidadão botucatuense a votar no desafio da Trégua Olímpica, ajudando a promover a paz. As dez escolas com os maiores “bandeiraços” virtuais serão premiadas com uma réplica da Tocha Olímpica Rio 2016.
“Nós compramos os panos e foi feita uma bandeira com o tema da paz, sendo que eles fizeram o desenho. Mandamos para o Comitê Olímpico e as dez mais votadas ficarão expostas no Rio de Janeiro”, explicou Fernanda Bassetto, Coordenadora Pedagógica do Américo.
Murilo Oliveira Bologne, 11 anos, ajudou na confecção do desenho. Ele se mostrou orgulhoso com fato da escola estar participando desse concurso. “Foi muito bom. A gente descobriu esse concurso na sala de aula e todos juntos ajudaram a construir a bandeira”, disse a criança.
Rayane Paloma do Carmos tem 10 anos e está confiante com o trabalho. “Todo mundo desenhou e pontou junto. Acho que podemos ganhar a tocha”, colocou a aluna.
O concurso vai até o dia 07 de julho. O link para votação é o http://www.desafiotransforma.com.br/escolas/americo_virginio_dos_santos_professor_26_4791_2.
Professores e alunos pedem para que a população de Botucatu vote através do link para que a escola esteja entre as contempladas. O Américo Virgínio dos Santos é a única escola de Botucatu no concurso.
Compartilhe esta notícia