Universidade Aberta à Terceira Idade da Unesp cria grupo de Whatsapp para interação entre idosos

A Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da Unesp, campus de Botucatu, criou um grupo de WhatsApp com o objetivo de auxiliar os idosos durante o atual momento de isolamento social.

O objetivo do grupo é servir como um canal para a interação social virtual, através do compartilhamento de idéias, mensagens positivas, propostas de atividades, sugestões de livros, filmes e receitas.

O espaço também poderá ser usado para o compartilhamento de histórias, experiências. O ambiente do grupo será leve, com o intuito de trazer bons momentos e manter o foco na positividade, distanciando-se assim das notícias que possam gerar estados de tristeza.

“Neste momento inédito e delicado que estamos vivendo não podemos parar de dar assistência aos nossos queridos e amados idosos”, explica a professora Priscylla Tatiana Chalfun Guimarães Okamoto, coordenadora do Núcleo Unati-Botucatu. “Por isso, nossa equipe teve a iniciativa de auxiliar de forma rápida e prazerosa, na tentativa de suprir as necessidades desta parte da comunidade, que também integra o grupo de risco da pandemia”.

Os idosos interessados em participar do grupo podem enviar mensagem para (15) 99667-5805 solicitando a inclusão no grupo. É possível também indicar amigos e parentes.