UNITE abre 40 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

 

A Universidade do Trabalhador e do Empreendedor – UNITE, abre na próxima terça-feira, 1 de agosto, 40 vagas para cursos de qualificação profissional gratuitos. São 20 vagas para o curso de Cuidador de Idosos e mais 20 para o de Almoxarife.

A seleção será feita seguindo alguns critérios: para o curso de Cuidador de Idosos, é necessário que o candidato tenha 18 anos e ensino fundamental completo. Para o curso de Almoxarife, o candidato deve ter no mínimo 17 anos e estar cursando o Ensino Médio.

Para ambos os cursos, o interessado deve ser residente em Botucatu, estar desempregado, não estar recebendo seguro-desemprego, auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez do INSS e não ter feito os cursos anteriores em 2017. As inscrições acontecem no dia 01 de agosto, a partir das 8h30, na própria Secretaria de Desenvolvimento, que fica na Rua Coronel Fonseca, 408, no Centro.

Os interessados deverão apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos: RG, CPF (cópia e original), comprovante de residência (cópia e original), comprovante de escolaridade (cópia e original) e Carteira de Trabalho (apenas original). Para os candidatos menores de idade, é necessário RG e CPF dos responsáveis. Os documentos serão checados pela equipe da Secretaria antes da efetivação da inscrição.

As inscrições serão encerradas quando o número de vagas limite for atingido. 10% delas serão destinadas a portadores de deficiência.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços

Rua Coronel Fonseca, nº408 – Centro

Tel.: 3811-1443