Unidades de Saúde em Distritos de Botucatu ganham carros de apoio

O Prefeito Mário Pardini entregou na noite da última quarta-feira, 04, novos carros de apoio para as Unidades de Saúde dos distritos de Vitoriana, Anhumas e Rubião Júnior. A solenidade foi realizada na Unidade de Saúde da Família de Vitoriana e reuniu também o Vice-prefeito e Secretário de Infraestrutura, André Peres, o Subprefeito de Vitoriana, Márcio Roberto dos Santos, os vereadores Zé Fernandes e Sargento Laudo, Secretários Municipais e moradores do distrito.

Os três carros modelo Spin, com sete lugares, serão utilizados pelas equipes das unidades nos atendimentos a domicílio e em bairros rurais e também no transporte de medicamentos e vacinas.

“Nós sabíamos da necessidade de trocar as viaturas da saúde e por isso começamos pelas unidades dos distritos. Aqui, a equipe de atendimento tem distâncias maiores a percorrer para chegar aos pacientes da zona rural e por isso queremos dar condições melhores de trabalho, para eles continuarem prestando um serviço de qualidade”, explicou o Prefeito Mário Pardini.

A troca dos carros de apoio dos distritos foi uma solicitação, via requerimento, do vereador Zé Fernandes.

“Os Postos de Saúde dos distritos são essenciais para a população, devido a distância do Centro. Nós precisamos sempre melhorar o serviço e por isso fiz este requerimento pedindo este investimento tão importante. Fico muito feliz que o Prefeito Mário Pardini também viu esta necessidade e atendeu ao pedido”, afirmou o vereador Zé Fernandes.

A troca da frota da Saúde ganhará, até o final deste ano, 17 novos veículos, entre carros de apoio, de transporte de pacientes e ambulâncias.

“Trocar a frota de veículos é o grande desafio do Governo. Estes três carros são apenas os primeiros. Nós já conquistamos uma nova ambulância para o SAMU, que será entregue ainda no mês de julho. Também acabamos de comprar uma ambulância de teto alto para o transporte de pacientes e vamos adquirir mais dois carros do tipo van de 12 lugares para o transporte de pacientes que fazem hemodiálise, equipados inclusive com elevador para cadeirantes”, disse André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.

Até o final do ano, mais duas ambulâncias serão compradas com verbas municipais, outras quatro com verbas federais. Serão adquiridos mais um veículo de apoio para unidade de saúde e três carros destinados aos serviços da Vigilância Ambiental.