Muro que margeava a universidade apresentava risco de queda após fortes chuvas
A Administração Geral (AG) do Câmpus da Unesp de Botucatu informou na tarde desta sexta-feira (08), que as obras de demolição do muro às margens da Vicinal Raymundo Putty, já foram concluídas ainda pela manhã.
Segundo a AG, considerando a altura, tamanho e localização do muro, a demolição foi feita por etapas, para preservar a fiação elétrica e lógica. Além disso, o local precisa ser reparado provisoriamente, para a área não ficar exposta e sem segurança patrimonial.
O problema foi causado pelas fortes chuvas dos últimos dias, o que fez com que o sistema de drenagem não suportasse o volume de água, apresentando rachaduras e afundamentos.
A AG agradece ao apoio da Prefeitura de Botucatu, por meio da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran). E destaca, também, que antes mesmo de ser acionada pelos órgãos competentes já havia planejado a demolição do muro para garantir a segurança de todos que se utilizam da Raymundo Putti, disse o Professor Fernando Rolim, Presidente do GAC e que conduziu a ação de demolição.
Relembre o caso
Risco de queda de muro na Unesp interdita trecho de estrada em Rubião JuniorCompartilhe esta notícia