Últimas vagas para os cursos de lazer para 3ª idade e de ovos de Páscoa em Botucatu

 

Aula de confeitaria, um dos cursos oferecidos pelo Super MEI, na ETEC (Escola Técnica Estadual) Mandaqui. Data: 01/12/16. Local: São Paulo, SP. Foto: Patrícia Cruz/Sebrae-SP.

O Sebrae-SP está com as últimas vagas abertas para dois cursos gratuitos em Botucatu: lazer para terceira idade e técnicas para confecção de ovos de Páscoa artesanais. As inscrições podem ser feitas por quem já é Microempreendedor Individual (MEI), por pessoas que atuam na área e ainda não têm empresa formal ou quem têm o desejo de empreender na área.

Durante o curso de lazer para terceira idade, o participante será capacitado para atender a crescente demanda do público e criar programações de lazer com critérios e técnicas capazes de diverti-los de forma responsável. O programa do curso também inclui quais são as possibilidades de atuação profissional, locais, formas de acesso, marketing pessoal, negociação, elaboração e adequação de projetos conforme local e público-alvo. As aulas estão programadas entre os dias 10 e 25 de setembro, das 18h30 às 22h30.

Já o curso de técnicas para confecção de ovos de Páscoa artesanais será entre os dias 24 de setembro a 3 de outubro, das 13h às 17h. O aluno irá aprender sobre matéria-prima, ferramentas e equipamentos, boas práticas de fabricação, receitas, técnicas de manipulação, de derretimento, de temperagem, de banho dos chocolates e decoração e produção. Além da parte técnica, os cursos incluem aulas de gestão e vendas. As inscrições podem ser feitas no telefone 0800-570-0800.