
Egressos da 3ª turma de medicina realizaram um tour pela Botucatu

Nos dias 11, 12 e 13 de abril, um grupo de ex-alunos da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) se reuniu para celebrar os 55 anos de formatura, relembrando os tempos de estudante e as vivências que marcaram a trajetória de muitos na cidade. Comemorando um momento de nostalgia e confraternização, o encontro reuniu 31 dos 100 colegas que se formaram em 1970, sendo que, lamentavelmente, 29 deles já faleceram. Para muitos, esse foi um momento de reencontro não apenas com os amigos, mas também com o passado.
O tour pela cidade, que aconteceu durante fim de semana e foi uma verdadeira viagem no tempo, com visitas a locais marcantes que fizeram parte da rotina dos estudantes entre 1965 e 1970. O grupo passou por espaços históricos como a Faculdade de Medicina, o Lajeado e outros pontos importantes para a memória dos ex-alunos. A Pinacoteca, que na época era o fórum e a cadeia de Botucatu, foi um dos pontos finais da visita. “Muitos de nós, durante o período universitário, acabamos passando por lá”, brincaram os ex-alunos, relembrando com humor as dificuldades e as aventuras da juventude.
A data também foi marcante para a FMB, que completou 62 anos nesta semana. A Faculdade de Medicina de Botucatu segue sendo um ícone de excelência na formação médica, e o reencontro da terceira turma foi um lembrete do legado que essa instituição tem na história da cidade.
Comemoração e legado
Esse encontro não foi apenas uma comemoração dos 55 anos de formatura, mas também um reconhecimento da importância da FMB na vida de todos os ex-alunos e na história de Botucatu. Para eles, o espírito de camaradagem e o desejo de reviver aqueles tempos tão especiais são a prova de que a educação e as experiências vividas na cidade continuarão a transformar e a unir gerações.
























