Toyota anuncia paralisação da produção em Sorocaba por falta de insumos

Unidade de Porto Feliz também será parcialmente afetada. A paralisação ocorrerá por falta de insumos e a produção ficará suspensa entre os dias 18 e 27 de agosto

A Toyota do Brasil anunciou nesta quarta-feira (11) a paralisação temporária da produção na fábrica de Sorocaba (SP). A unidade de Porto Feliz (SP) também deve ser parcialmente afetada, segundo a assessoria de imprensa.

Conforme divulgado, a paralisação ocorrerá por falta de insumos e a produção ficará suspensa entre os dias 18 e 27 de agosto.

Em Sorocaba, são produzidos os modelos Yaris (hatch e sedã), Corolla Cross e Etios (somente para exportação). Já a unidade de Porto Feliz é responsável pela produção dos motores 1.3L e 1.5L do Yaris e Etios e do propulsor 2.0L TNGA do Corolla e Corolla Cross.

Em nota, a empresa informou que “apesar de todos os esforços realizados ao longo do tempo para gerenciar a falta de insumos que afeta a cadeia de suprimentos global, provocada pela pandemia de Covid-19, neste momento é inevitável a paralisação”.

Os colaboradores afetados entrarão em férias coletivas neste período, com o retorno às atividades programado para o dia 30 de agosto. As demais unidades da Toyota no Brasil, localizadas em São Bernardo do Campo e Indaiatuba, continuam com atividades normalmente.

Fonte: G1