Temperatura no estado está quase 6°C acima da média

Foto Júnior Quinteiro

O inverno em São Paulo começou bem diferente do final do outono. O predomínio de sol forte e de ar seco fez as temperaturas subirem e os primeiros dias da estação têm sido com máximas acima da normalidade para o período.

No domingo, dia 24, por exemplo, a temperatura em São Paulo foi de 28,5°C, registrada pela estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia, quase 6°C acima da média. A média das temperaturas máximas no mês de junho é de 22,6°C pelo INMET.

Essa tendência de elevação nas temperaturas já vinha sendo observada desde o início deste inverno, na última quinta-feira (21). Nesta terça-feira, 26, os termômetros devem indicar na região de Botucatu 27 graus e não em um curto período de tempo expectativa de queda na temperatura.

Além da temperatura máxima estar bem acima da normalidade para o período, ela superou outros meses de junho, desde o início das medições do Instituto Nacional de Meteorologia. A temperatura de 28,6°C, observada no domingo, foi a maior registrada em junho desde 1999 e a quarta maior no mês desde 1943.

Com informações do Climatempo