
Embraer foi convidada para apresentar o A-29 Super Tucano para a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF). A aeronave vai participar de avaliações no Novo México, em julho. A Força Aérea norte-americana vai adquirir aeronaves militares para treinamento de pilotos e ataque. O Super Tucano da fabricante brasileira é a única de apoio aéreo tático com certificação de tipo militar.
A USAF convidou empresas para apresentações de aeronave para treinamento de pilotos e missões de observação e ataque. A exigência do órgão é de aeronaves de baixo custo e rendimento de até 900 horas de voo.
A apresentação é uma nova possibilidade para a empresa brasileira, que tem a aeronave presente em outras 12 forças aéreas do mundo. A Embraer foi procurada pelo G1, mas não comentou a expectativa de fechar contrato com o governo dos EUA ou a projeção do número de aeronaves a serem adquiridas pelo órgão. O A-29 é produzido na base da empresa na Flórida.
Em 2014, a Força Aérea norte americana já havia adquirido 20 unidades do modelo da Embraer. O contrato de US$ 428 milhões previa a entrega dos Super Tucanos, manutenção e fornecimento de peças.
Fonte: Globo.com
Compartilhe esta notícia