No dia 22 de outubro de 2022, a empresa Quintal Coletivo de Botucatu foi premiada pela Vortex Universitária como StartUp do ano de 2021. A Vortex é uma organização nacional de jovens para fomentar e desenvolver o empreendedorismo e a inovação dentro das universidades (www.vortexuniversitario.com.br)
O Quintal Coletivo subiu ao palco do Festival Internacional de Inovação Social (Fiis), que foi realizado pela primeira vez no Brasil. O evento aconteceu em São Paulo, no auditório Oscar Niemeyer – Parque do Ibirapuera.
O Fiis surgiu em 2013, em Santiago, no Chile, e já percorreu 19 cidades. O festival este ano contou com mais de 40 atrações dedicadas à cultura, arte, educação e sustentabilidade, e o Quintal Coletivo esteve presente representando a cidade de Botucatu e mais de 150 produtores locais associados a empresa.
Fundada por duas mulheres, Isabelle Ebener (22) e Ana Carolina Bassetto (33), a dupla fomenta o desenvolvimento econômico regional e o consumo consciente, conectando pequenos produtores, artesãos e microempreendedores aos consumidores finais.
Por intermédio de uma plataforma online, é possível que consumidores da região tenham acesso a produtos como hortifruti, pães, doces, massas artesanais, cosméticos naturais, velas, cafés, bebidas e muitas outras categorias, todos exclusivamente de pequenos negócios da cidade.
Regida pelo lema “Comprar local é pensar global”, possuem um sistema de logística próprio, permitindo o consumidor receber diversos produtos locais na porta de casa com apenas um clique. Uma forma simples, prática, acessível e sustentável para consumir consciente. Dizendo mais, 95% dos produtos hortifruti são orgânicos e colhidos no dia da entrega!
Para conhecer mais sobre a plataforma digital desenvolvida e para garantir suas compras de forma mais consciente, acesse loja.quintalcoletivo.com.br e acesse também as redes sociais para mais conteúdos sobre o tema: Instagram @quintalcoletivobtu e Facebook – Quintal Coletivo.
Compartilhe esta notícia