Sindicatos comemoram Dia do Trabalhador com prêmios e criticas às mudanças na CLT

Geral
Sindicatos comemoram Dia do Trabalhador com prêmios e criticas às mudanças na CLT 02 maio 2017

 

Os Sindicatos dos Metalúrgicos e da Construção Civil e Mobiliário de Botucatu realizaram na última segunda-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, uma grande festa no Sesi.

Segundo os organizadores, mais de 2,7 mil pessoas participaram dos sorteios de prêmios como geladeiras, computadores, molinetes de pescarias, televisores, bicicletas, alem de diversos eletrodomésticos, totalizando 90 prêmios (45 dos Metalúrgicos e 45 da Construção Civil).

Miguel Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, destacou na abertura do evento que o momento é desfavorável aos trabalhadores, uma vez que o Governo, os deputados e senadores estão alterando a CLT, a previdência social e as aposentadorias e pediu união da categoria.

“Temos de nos manter unidos e trabalhando para representar os trabalhadores. Estão investindo contra a aposentadoria e a Consolidação das Leis Trabalhistas que protegem os trabalhadores metalúrgicos e de outra categorias. Estamos trabalhando e mobilizados contra essas mudanças”, afirmou.

O diretor social do Sindicato da Construção Civil, José Luiz Fernandes, leu um documento explicando a origem do Primeiro de Maio e a importância “dos trabalhadores da Construção Civil fortalecerem a entidade, para ter força nas negociações”. Ele também criticou as mudanças na legislação do trabalho.

“A Festa do Trabalhador atingiu o nosso objetivo com duas mil e setecentas pessoas participando das atividades das entidades. A Festa e a distribuição dos prêmios é uma forma de retornar aos associados a confiança em nossos sindicatos, além da representatividade nas negociações com as empresas”, comentou José Carlos Lourenção, tesoureiro da entidade.

O prefeito Mário Pardini (PSDB) compareceu à Festa do Trabalhador e fez um pronunciamento saudando os organizadores e os trabalhadores presentes. Ele esteve acompanhado do Secretário de Relações Institucionais da Prefeitura, Junot de Lara Carvalho.

O evento começou por volta das 10h e terminou no inicio da noite.

Assessoria de Imprensa do Sindicado dos Metalúrgicos

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Berimbau postos
Oferecimento