Sindicato diz que trabalhadores da Sabesp aprovam greve a partir do próximo dia 15

Geral
Sindicato diz que trabalhadores da Sabesp aprovam greve a partir do próximo dia 15 11 maio 2018
Foto Exame

Reunidos em assembleia no dia 10 de maio na Sede do Sintaema, cerca de 400 trabalhadores da Sabesp aprovaram por unanimidade greve a partir do dia 15 de maio por tempo indeterminado e uma nova assembleia na Sede do sindicato, dia 14 para organizar a greve, à Avenida Tiradentes, 1323- Ponte Pequena – São Paulo.

A categoria está em campanha salarial, com data-base em maio, e pede aumento real de 5%, reposição salarial pelo ICV-Dieese e reajuste dos benefícios, entre outros. A decisão se deu devido à posição da Sabesp que, depois de três rodadas de negociação não trouxe nenhum índice de reajuste salarial ou sobre os benefícios, além de querer rebaixar conquistas do acordo anterior, como a redução do pagamento das horas-extras de 100% para 50% e a redução na estabilidade no emprego, de 98% para 95% do efetivo.

A Sabesp alegou que a ausência de uma proposta econômica é devido ao momento de transição na presidência da Sabesp, e pediu um prazo até a oficialização da nova presidente da Sabesp, Karla Bertocco. Uma nova rodada assembleia será realizada no dia 14 de maio, às 18h, na Sede do Sintaema, para ratificar e organizar a greve.

“Deixei bem claro na reunião com a Sabesp: negociaremos com a categoria parada, não aceitaremos nenhum direito a menos, nenhum retrocesso, vamos resistir e lutar!”, enfatizou o presidente do Sintaema e da CTB/SP, Rene Vicente.

Abastecimento não será afetado

A greve dos trabalhadores da Sabesp não afetará o abastecimento de água no Estado e casos de emergência serão atendidos devido aos plantões para serviços essenciais, portanto, a população não será prejudicada com o movimento grevista.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Berimbau postos
Oferecimento