Shopping Botucatu recebe doação de brinquedos para projeto social

 

Segue até o dia 23 de dezembro, a campanha para arrecadação de brinquedos promovida pelo Shopping Botucatu em parceria com a Associação Pérola Negra. O projeto social fundado em 2009, no Parque Marajoara, acolhe 80 crianças entre 4 e 12 anos, que durante o dia executam atividades pedagógicas e educacionais.

Cinco profissionais e três voluntários são responsáveis por ministrar diversas atividades, tais como aulas de música, leitura, artes, culinária, esportes, entre outras. O objetivo da instituição é entreter as crianças com programação de qualidade no período que elas ficariam ociosas.

As doações podem ser entregues em caixas especiais decoradas pelas crianças do projeto que estão localizadas próximo as portarias do shopping. Segundo a encarregada administrativa da Associação Pérola Negra, Lais Aparecida dos Santos, as doações serão de grande valia para as crianças.

“As doações vão compor nossa brinquedoteca do projeto. Aceitamos qualquer tipo de brinquedo, novos ou usados”, diz. “Nossos brinquedos já estão muito velhos e o Shopping Botucatu tem nos ajudado com essa ação que vai fazer muitas crianças felizes”, completa.

O superintendente do Shopping Botucatu, Reginaldo Lara, comenta que a área social é um dos pilares do empreendimento. “É muito gratificante para nós podermos contribuir com ações que contribuam para o bem-estar do próximo. Diariamente recebemos centenas de famílias que vêm passear e com certeza serão sensibilizadas por esta causa nobre”, completa.