Shopping Botucatu promove oficinas gratuitas de cards de Pokémon TCG

O Shopping Botucatu promove um evento especial para os amantes de Pokémon. Durante todos os sábados de abril, até o dia 28, das 17h às 22h, e no último domingo do mês, 29, das 17h às 20h, serão realizadas oficinas de Pokémon TCG (Trading Card Game). Os encontros são gratuitos e serão em frente a Renner.

No local, os participantes poderão conhecer outros jogadores, trocar cards e aprender estratégias de um dos jogos mais queridos do mundo dos animes.

De acordo com Felipe Piere, um dos responsáveis pelo evento, o intuito da oficina é a interação entre pessoas de todas as idades. “Temos fãs de todas as idades. Desde 10, até mais de 30 anos. Encontros como esse são legais porque estimulam a socialização e tiram a criança da frente do computador. Por ter regras simples e um preço mais baixo, o Pokémon TCG acaba sendo um jogo mais acessível para todos”, afirma.

O primeiro encontro aconteceu no último sábado, 7, e contou com cerca de 80 pessoas. “Não esperava tanto sucesso. Foi um dia muito produtivo. Tivemos movimentação em todas as horas da oficina. Alguns interessados jogavam, outros assistiam e muitos disseram que vão retornar nas próximas datas”, conta Piere.

Para o superintendente do Shopping Botucatu, Reginaldo Lara, esta é mais uma ação que estimula a diversidade cultural do empreendimento. “Um jogo divertido, com uma competição sadia. O Shopping Botucatu também é espaço para instigar pessoas de todas as faixas etárias à interação e à diversão. Todos são muito bem-vindos”, diz.

Serviço – O Shopping Botucatu tem estacionamento gratuito e funciona de segunda a sábado, das 10 às 22h. Aos domingos e feriados, das 11 às 22h (Praça de Alimentação) e lojas das 14 às 20h. O Cineflix tem programação específica que pode ser acessada no site www.shoppingbotucatu.com.br. Mais informações: (14) 3880-5555.