Shopping Botucatu promove Campanha Setembro Amarelo com atividades gratuitas

 

O Shopping Botucatu realiza e apoia, durante todo o mês de setembro, a Campanha Setembro Amarelo, promovida pela Caio Induscar e parceiros. É a segunda vez que o empreendimento participa da iniciativa.

Serão oito atividades diversas, com muita música e dança para entreter os cidadãos da região no mês da valorização à vida. As dinâmicas começam neste sábado, dia 2, e ocorrem até o dia 30.

Entre as novidades para este ano estão apresentações da Companhia de Dança James Willis, da Orquestra e da Banda Marcial da Afrape, aplicação de Reiki – prática japonesa para redução de estresse e relaxamento –  e até uma animada aula de zumba, onde os interessados poderão praticar atividade física enquanto se divertem com os variados ritmos.

Setembro é o mês de prevenção aos atos contra a vida e a campanha tem como principal objetivo diminuir o indesejado índice na cidade. Segundo dados do Mapa da Violência, a taxa deste tipo de caso entre pessoas de 15 e 29 anos subiu quase 10% entre 2002 e 2014. E o índice de Botucatu está acima da média, com 12 casos anuais, enquanto, no Brasil, são registrados, em média, oito casos para cada 100 mil habitantes.

De acordo com Silvania Giandoni, chefe de benefício e serviço social da Caio Induscar e responsável pelo projeto, a iniciativa é muito importante para mostrar que existem diversas formas de valorizar a vida. “São ações simples que mostram que é possível dar um incentivo para as pessoas viverem”, afirma. Ela conta que a expectativa é muito boa, lembrando o sucesso do projeto no ano anterior. “A procura foi muito grande. Até o reiki teve uma aceitação excelente. E também é uma oportunidade de conhecer trabalhos, que muitas vezes são pagos, mas no shopping serão gratuitos”, completa.

O superintendente do Shopping Botucatu, Reginaldo Lara, explica que o empreendimento tem por objetivo contribuir para que seus frequentadores tenham sempre bons momentos, que lhe tragam prazer e felicidade. “A vida é feita de experiências, e poder somar com uma campanha social que sobretudo valoriza a vida é extremamente gratificante”, diz. “Convido todos a prestigiar a programação que está particularmente especial”, reitera.

 

Programação:

02/09
18h – Quem dança seus males espanta
Local: Jabuticabeira central da praça de alimentação

 

07/09

16h – Aplicação de Reiki Linhagem e Reiki More
Local: Em frente ao Itaú

 

09/09

19h – Coral e dança ADEFIB
Local: Jabuticabeira central da praça de alimentação

 

16/09

20h – Companhia de Dança James Willis
Local: Jabuticabeira central da praça de alimentação

 

22/09

19h30 – Orquesta Afrape
Local: Palco da praça de alimentação

 

29/09

19h30 – Banda Marcial Afrape
Local: Entrada pela portaria principal e finalização no palco

 

30/09

18h – Zumba do Sesi
Local: Corredor Renner e Alessandro Eletro

Serviço – O Shopping Botucatu tem estacionamento gratuito e funciona de segunda a sábado, das 10 às 22h. Aos domingos e feriados, das 11 às 22h (Praça de Alimentação) e lojas das 14 às 20h. O Cineflix tem programação específica que pode ser acessada no site www.shoppingbotucatu.com.br. Mais informações: (14) 3880-5555.