Shopping Amando se transformará em mega galeria de lojas populares

Cidade
Shopping Amando se transformará em mega galeria de lojas populares 13 fevereiro 2025

Empreendimento foi adquirido por grupo de empresários de Santa Catarina. Ideia é inaugurar esse novo modelo no aniversário de Botucatu

O Shopping Amando, inaugurado em março de 2024, passará por uma reformulação completa e se transformará em uma mega galeria. Essa é a ideia do fundo, formado por empresários de Santa Catarina, que adquiriu o empreendimento.

Esse conglomerado de empresários do sul do país irá formar um grupo gestor para gerir a galeria, que contará com administradores locais também. O nome não será mais o mesmo e será definido em votação popular em breve.

Em entrevista nesta quinta-feira (12) ao jornal Bom Dia Criativa, da rádio Criativa FM, o advogado João Demathé, um dos gestores dessa nova fase, disse que o empreendimento mudará de cara e formatação, deixando de ser um Shopping, como era a ideia do grupo anterior que fundou o empreendimento.

Em nosso entendimento, a Amando é uma rua popular, uma rua de passagem, e pelo próprio tamanho, ele não é um Shopping, tem que ser tratado como uma galeria e ter um mix de produtos e uma precificação similar ao entorno, disse em trecho da entrevista.

Segundo apurado pelo Acontece Botucatu, não foram compradas as operações, mas sim o prédio. Foi uma exigência do novo grupo que as operações atuais fossem encerradas, para que pudesse nascer um novo projeto, com um conceito totalmente diferente.

João Demathé também comentou sobre a formatação do mix de lojas, que serão mais populares. A ideia é que se contemple espaços populares, com operações que apresentem produtos similares aos que são comercializados por grandes grupos asiáticos na internet, como Shein, Shoppe, entre outros. 

A gente não acredita no sucesso de uma operação de comércio onde eu tenha um preço muito superior, ou de produtos diferentes do que as pessoas que se dirigem àquela região procuram. Nós observamos alguns corredores, como a Dom Lúcio, onde tem segmentos mais elitizados, mas a Rua Amando, sem nenhum demérito, ela é popular, e eu não posso ter um produto excludente, citou o advogado em mais um trecho da entrevista à Criativa.

Ainda de acordo com Demathé, esse formato da galeria vai entregar uma modelagem pronta, com aproximadamente 25 mix de produtos. Nesse cenário o investidor lojista vai comprar cotas participação em um modelo de operação já pronta.

Aproximadamente 50 lojistas se interessaram e estão em negociação para compor o empreendimento. A ideia dos investidores é inaugurar a galeria no mês de abril, aproveitando os eventos de aniversário da cidade.  

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Shopping Amando está chegando
Oferecimento