Senac Botucatu lança curso de Libras I e II

 

Com o objetivo de capacitar o aluno a compreender e a interagir de forma eficiente com pessoas com deficiência auditiva, o Senac Botucatu está com inscrições abertas para o curso Língua Brasileira de Sinais I. Primeiro de dois módulos, a capacitação é voltada aos profissionais, familiares e pessoas com deficiência auditiva.

De acordo com Giovana Pellison Bonjoão, docente da área de idiomas e linguagens do Senac Botucatu, entender essa linguagem é importante já que ela amplia as possibilidades de comunicação e integração. “Além de ensinar as pessoas a se comunicar com mais facilidade, o curso contribui para a inclusão do surdo no mundo do trabalho”, avalia.

O Língua Brasileira de Sinais I, com duração de 45 horas, tem início em 13 de março, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19h15 às 22h15. Na sequência, em 10 de abril, será oferecido o módulo 2, com a mesma carga horária e aulas também de segunda a sexta-feira, das 19h15 às 22h15.

“Neste caso, é pré-requisito ter participando do primeiro curso. Ou o aluno deverá passar por uma prova que avaliará os seus conhecimentos e sua aptidão para entrar direto no Libras II”, explica a docente.

 Vagas gratuitas

Há vagas gratuitas para o curso Língua Brasileira de Sinais II. Para se candidatar, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais (R$ 1.760). Alunos matriculados no Senac podem solicitar uma bolsa de estudo desde que o pedido não seja para um curso igual ou no mesmo período da turma em andamento.

As inscrições já podem ser realizadas no Portal Senac (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo) e encerram-se cinco dias úteis antes da data de início do curso, ou quando a turma atingir relação de três candidatos por vaga; o que ocorrer primeiro. Outras informações pelo telefone (14) 3112-1150.