Semáforo para pedestres é instalado no campus da Unesp em Botucatu

Foto cedida: Edgard Devidé Júnior

Na manhã desta terça-feira, 14, entrou em operação um equipamento semafórico para passagem de pedestres no interior do campus da Unesp em Botucatu. O objetivo é dar mais segurança aos frequentadores do local, principalmente aos pacientes que utilizam o pronto socorro. O semáforo foi colocado na Rua  Rua Prof. Walter Maurício Correa, praticamente em frente o PS.

 

Em levantamento feito pelo Supervisor da Seção de Atividades Auxiliares da AG, de segunda a sexta-feira, entre 06h40m e 08h10m, em média 300 pessoas atravessam pela faixa de segurança e o semáforo facilitará a travessia dos pedestres e usuários de transporte coletivo, pois, no local, o fluxo de veículos é intenso, principalmente nos horários de pico.

O Sr. Juliano Contin Ventrella, Diretor Técnico Administrativo da Administração Geral do Câmpus, salienta que, além da instalação do semáforo, também foram feitas pinturas de solo nos pontos de ônibus, faixas de pedestres, guias; e outras melhorias estão sendo feitas nas vias no interior do Campus para garantir a segurança dos usuários.