Seccional de Polícia de Botucatu participa do lançamento da Frente Parlamentar pela Segurança nas Escolas

Geral
Seccional de Polícia de Botucatu participa do lançamento da Frente Parlamentar pela Segurança nas Escolas 19 junho 2023

Convite para o Delegado Seccional Lourenço Talamonte Neto partiu do Deputado Capitão Telhada. Coordenador da Frente elogiou o trabalho da Polícia Civil de Botucatu.

Ocorreu nesta segunda-feira, dia 19, o lançamento da Frente Parlamentar pela Segurança nas Escolas. O evento ocorreu na Assembleia Legislativa de SP (Alesp).

O Delegado Seccional de Botucatu, Dr. Lourenço Talamonte Neto, foi um dos presentes no lançamento. O convite partiu do Deputado Capitão Telhada, que encabeça a Frente Parlamentar.

Durante sua fala, o parlamentar elogiou a atuação da Polícia Civil de Botucatu. A cidade se tornou uma referência quando o assunto é segurança escolar.

A Frente Parlamentar

Na esteira dos ataques violentos a instituições de ensino pelo país afora, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo promoveu, nesta segunda-feira (19), o lançamento da Frente Parlamentar pela Segurança nas Escolas Estaduais paulistas. A associação suprapartidária com cerca de 38 deputados vai atuar sob coordenação de Capitão Telhada (PP).

Compuseram a mesa de lançamento o coronel PM Valmor Racorti (que palestrou sobre ataques em escolas); o tenente-coronel PM Cordesco e o delegado Leandro Marafon, representando, respectivamente, o secretário estadual de Segurança, Guilherme Derrite, e o delegado-geral Artur Dian; e o coordenador do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP), Ian Nunjara.

Segundo Telhada, a meta da Frente é criar um programa de segurança escolar para “mudar, de verdade, o comportamento dentro da sociedade paulista”. O deputado ressaltou que o assunto é intersecretarial, de diversas secretarias do Governo Estadual.

“Temos que criar e melhorar protocolos, realizar treinamentos e investir em tecnologia junto ao efetivo policial e ao da Secretaria de Educação no que tange a crime digitais”, destacou. Os procedimentos, acrescentou, também devem envolver a saúde mental de professores, diretores e alunos.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Berimbau postos
Oferecimento