São Dimas anuncia compra de 4 ônibus novos da Caio Induscar

 

A empresa São Dimas divulgou na última terça-feira, dia 14, que adquiriu quatro novos ônibus para renovar a sua frota. Os veículos são da marca Mercedes, modelo 1721, 3 portas, equipados com câmeras de segurança e todos serão fabricados na encarroçadora Caio/Induscar.

Assim como a Stadtbus, a São Dimas passa por um processo de ruptura de contrato com o município de Botucatu. Segundo a Prefeitura, o rompimento esbarra em prazos judiciais no momento. Mesmo assim, a São Dimas afirmou que os chassis já estão na fábrica para produção dos carros.

“Essa também é uma grande preocupação da São Dimas. Além de priorizarmos a contratação de trabalhadores da cidade, fazemos questão de comprar ônibus da Caio, pois assim ajudamos a gerar outros empregos e renda para o município”, explicou Jonilton Coelho, gerente geral da São Dimas.

Após mudança de direção, empresa afirma que reduziu problemas mecânicos

Desde janeiro deste ano, quando os antigos proprietários reassumiram o comando da empresa São Dimas Transportes em Botucatu após uma briga judicial, uma série de medidas foram tomadas para melhorar os serviços prestados à população, diz nota enviada pela assessoria da empresa.

Segundo dados da nova direção da empresa, os ônibus passam por manutenção preventiva a cada 5 mil km. São conferidos óleo de motor, óleo de caixa, óleo do diferencial, toda parte de freio, pneus, parte elétrica e suspensão. Alguns componentes como óleo de motor e filtro são trocados a cada 20 mil km.

“Temos uma equipe composta por 17 pessoas, todos especializados e treinados constantemente para garantir que os veículos trafeguem em segurança pela cidade”, afirma Jonilton Coelho.

Segundo dados divulgados pela empresa, no último mês de fevereiro, por exemplo, das mais de 6 mil viagens realizadas a empresa perdeu 21, o que demonstra que as medidas de precaução fizeram reduzir os problemas mecânicos. De acordo com divulgação da São Dimas, neste mês de março, a expectativa é que sejam realizadas mais de 7 mil viagens, sendo que até agora foram perdidas somente 3 delas.