Santa Marcelina promove sua tradicional festa junina

Geral
Santa Marcelina promove sua tradicional festa junina 21 junho 2010

Um número muito grande de pessoas marcou presença no Colégio Santa Marcelina neste final de semana para presenciar a apresentação de dança alusiva ? época dos alunos, na tradicional festa junina. O “Arraiá do Santa” teve início com a apresentação da crianças do Maternal e se encerrou com os alunos do Ensino Médio. Ver a galeria de fotos (abaixo).

Na quadra externa os alunos de diferentes séries e períodos mostraram diversos passos da genuína dança caipira para o deleite dos pais que acompanharam a performance dos filhos. Os alunos faziam a apresentação para o público presente e outra para os pais tirarem as fotos e eternizar o momento.

Além das apresentações de dança, quem foi ao colégio pôde desfrutar de uma praça de alimentação diversificada, distribuída em barracas, com grande variedade de produtos. Estava ? disposição dos presentes o churrasco, sopa de mandioca, cachorro quente, pastel, sonho, doces típicos, canjica, etc. Não faltou, é claro, os refrigerantes.

Para as crianças que terminavam suas apresentações, o colégio preparou uma série de brincadeiras para o entretenimento. A organização também não deixou faltar o “Correio Elegante”, que é bastante comum em festas juninas.

Tudo que foi arrecadado com a venda dos produtos nas barracas será revertido para as obras sociais da Comunidade Marcelina, em especial a obra Madre Marina Videmari, na Vila Real.

De uma maneira geral, o resultado e a presença do público ficaram dentro das expectativas da Comunidade Educativa do colégio, que agora já começa os preparativos para a Festa da Primavera, que acontece no segundo semestre deste ano.

Fotos: Valéria Cuter

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento