O envio de email marketing é relevante e pode se tornar uma poderosa ferramenta de engajamento com o seu público, se você souber como e quando o utilizar. Por isso, preparamos este artigo para contar tudo sobre os benefícios de trabalhar com esse canal e oferecer seis dicas para tornar suas campanhas eficientes.
Por isso, preparamos este artigo para lhe dar a conhecer todas as vantagens de trabalhar com este canal e oferecer-lhe seis dicas para tornar as suas campanhas mais eficientes. Veja!
Por que o envio de email marketing é importante?
Conforme com o inquérito State of Marketing da Hubspot, realizado a mais de 1.500 profissionais de marketing em todo o mundo, 77% dos inquiridos relataram ter visto um maior envolvimento com campanhas de email marketing em 2021, em comparação com 2020.
Ou seja, apesar de todos os anos se insistir que a era do email marketing está a chegar ao fim, o comportamento dos consumidores parece indicar o contrário, demonstrando uma maior adesão a este canal.
Isto faz todo o sentido se pensarmos que o email faz parte da vida de qualquer pessoa online, pois é utilizado não só para enviar mensagens, mas também para entrar nas redes sociais, registar-se em lojas, comprar bilhetes para concertos ou cinema, e muito mais!
Mas se pensa que o simples envio de conteúdos é suficiente para alcançar e envolver o seu público, saiba que não é assim tão simples.
O marketing por email continua a ter sucesso porque, mais do que nunca, as marcas se preocupam em produzir mensagens personalizadas, segmentar muito bem o seu público e utilizar a automatização do marketing para otimizar o processo.
Benefícios do email marketing para a sua estratégia
Ainda em dúvida se o email realmente funciona e o que ele pode trazer para a evolução digital das marcas? Então confira abaixo a nossa lista com os principais benefícios desse canal:
- Aumento do alcance: ao construir sua base de leads, você amplia as oportunidades de aproximação e engajamento com seu público;
- Relacionamento: seja com alguém que ainda não realizou uma compra ou com um cliente, o relacionamento é a base para construir confiança na marca, mostrar que você tem autoridade no seu setor de atuação e, eventualmente, gerar fidelização;
- Segmentação: com o email marketing, é possível trabalhar com segmentações divididas pelos interesses dos leads, o que garante que a mensagem certa chegue à pessoa certa;
- Personalização: com o uso de uma boa ferramenta, também é possível criar mensagens personalizadas e com um tom mais pessoal, onde o lead é chamado pelo nome e tem acesso a conteúdos que realmente buscam solucionar seus problemas;
- Automação de marketing: o uso de softwares também permite automatizar o envio de emails e criar fluxos que acompanham a jornada do cliente, otimizando o processo e os gatilhos;
- Aumento das vendas: como resultado de disparos estratégicos de email marketing, a empresa tem muito mais chances de aumentar as vendas, uma vez que o relacionamento foi desenvolvido e os laços de confiança fortalecidos;
- Análise de resultados: com o apoio de uma ferramenta de email marketing, é possível ter acesso a resultados importantes, o que ajuda a entender o que realmente está funcionando e quando a estratégia precisa ser redefinida.
Já sabe quais são os principais benefícios de utilizar o email marketing, para poder optar pela opção mais conveniente para o seu negócio.
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