Rotary Clube de Botucatu Cuesta comemora 15 anos e divulga ações

O Rotary Club de Botucatu Cuesta foi fundado em 11 de outubro de 2003, sendo naquele momento 4º Clube Rotário em Botucatu, com a proposta de agregar jovens profissionais com o ideal de servir através do companheirismo, para realização de projetos humanitários e que fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões, ajudando a estabelecar a paz e a boa vontade no mundo.

O Clube se reúne semanalmente às segundas-feiras na sede da Associação dos Rotarianos de Botucatu, situada na Rua Prefeito Tonico de Barros, 1043 – Cep 18670-730 e suas reuniões são conduzidas por um presidente e seu conselho diretor com mandato de um ano (de Julho a Junho).

Atualmente o Rotary Clube de Botucatu Cuesta conta com 34 associados ativos que estão imbuídos no ideal de servir e cujo principal lema é “dar de si sem pensar em si”. Também fazem parte da Família Rotária, conjugês dos rotarianos que constituem a Associação das Famílias de Rotarianos do Rotary Club de Botucatu Cuesta – AFROB Cuesta e o Rotakids de Botucatu, que é um programa vinculado aos Distritos de Rotary Internacional, no qual um grupo de crianças acompanhadas de seus pais ou responsáveis é apadrinhado por um ou mais Rotary Clubes. Tanto a AFROB como o Rotakids também se reúnem regularmente para planejamento e realização de atividades alinhadas aos objetivos do Rotary.

Os rotarianos trabalham de forma voluntária para prestação de serviços em nossa comunidade a fim de melhorar a qualidade de vida e construir um mundo mais pacífico, executando projetos em suas principais áreas de enfoque: promoção da paz, combate a doenças, água limpa e saneamento, saúde de mães e filhos, apoio a educação, desenvolvimento econômico sustentável e erradicação da poliomielite no mundo.

Para realização destes projetos o Rotary Clube de Botucatu Cuesta obtem recursos através das contribuições dos seus associados, fomento da fundação rotária e por meio da promoção regular e constante de ações e eventos beneficentes em nossa cidade desde a sua fundação.

Nestes 15 anos de prestação de serviços o clube já contribuiu com muitas entidades beneficentes de nossa cidade, oferecendo a doação de equipamentos, apoio logístico e voluntariado. Ressaltamos a participação em 8 projetos de subsídio global, com parcerias internacionais para captação de recursos para grandes projetos com montante de aproximadamente 1 milhão de reais, que foram realizados na Obra Madre Marina Videmari, Asilo Padre Euclides, Fazendas da Esperança, além de parceria para projetos educacionais e de promoção de saúde na Argentina e na Itália. Atualmente, está sendo elaborado um projeto para revitalizaçao do Jardim Botânico de nossa cidade com previsão de execussão até Junho de 2019.

Desta forma o Rotary Club de Botucatu Cuesta, desde a sua fundação, atua com empenho na prestação de serviços, em especial no Distrito 4310 do Rotary Internacional ao qual pertence, estando sempre junto da comunidade botucatuense na busca de soluções para adentimento de demandas humanitárias e desenvolvimento da nossa cidade.

José de Anchieta de Castro e Horta Júnior

Presidente 2018-2019 Rotary Club de Botucatu Cuesta