A Polícia Militar fez nesta sexta-feira (16) em Botucatu uma reunião com autoridades e representantes do transporte escolar em Botucatu. Foram traçadas ações preventivas sobre a segurança do Transporte Escolar em Botucatu.
De acordo com a PM, a reunião teve a finalidade coibir ilícitos penais e as infrações administrativas, além de mais segurança no Transporte de Escolar das redes públicas e privadas de ensino.
Com o início do ano letivo, em uma primeira fase, a Polícia Militar alertou sobre a importância de se manter uma constante vistoria sobre os veículos escolares. Para isso, foram estabelecidas parcerias com órgãos de segurança e de trânsito locais, observados os artigos 136 a 139 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Importante citar que houve uma alteração sobre a normatização referente aos condutores e os veículos escolares. Em vigor neste ano de 2024, agora passa ser exigido para o condutor, autorização para o transporte escolar, diz comunicado.
Em uma segunda fase, haverá o desencadeamento de operações para fiscalização no Transporte Escolar, com o objetivo de minimizar as falhas nos veículos e evitar que os estudantes sejam colocados em risco.
– Condutor
– Veículo
Compartilhe esta notícia