Reitor da Unesp visita Instituto de Biociências

 

O Instituto de Biociências da Unesp, câmpus Botucatu, recebeu na manhã da última segunda-feira (20), na sala de reuniões da Congregação, o reitor da universidade, Professor Titular Sandro Roberto Valentini. A um público formado por membros da congregação, coordenadores de curso de graduação e pós-graduação e diretores de áreas, o reitor manifestou satisfação em visitar o IB e aproveitou para fazer uma apresentação no qual abordou os “Desafios para a sustentabilidade e o Ensino de Graduação na Unesp”.

A exposição tratou sobre diversos aspectos pertinentes à Universidade, tais como: sua criação, processo de expansão, evolução da graduação e pós-graduação, avaliação dos Programas de Pós-Graduação, evolução do número de alunos matriculados e servidores docentes e técnico-administrativos, programas de inclusão e permanência estudantil, impactos financeiros na folha de pagamento da Unesp, avaliações e rankings nacionais e internacionais, além de desafios e planejamentos futuros.

O diretor do IB, Prof. Dr. Cesar Martins, também aproveitou a oportunidade para expor algumas informações referentes à unidade, com relatório das atividades relevantes do Instituto de Biociências. “Essa foi a primeira reunião do reitor Sandro Valentini com a comunidade do IB. Ele iniciou seu mandato em janeiro deste ano e se mostrou bastante aberto a ouvir nossas demandas e anseios”, afirma.