Quitanda Dona Marina comemora 50 anos de funcionamento com doações em Botucatu

Não é qualquer empresa que consegue completar 50 anos de existência. Uma delas é a Quitanda Dona Marina, tradicional estabelecimento que comercializa hortifrúti na região central de Botucatu. Porém, apesar de muitos planos, a comemoração teve que ser diferente.

“Fizemos muitos planos para essa comemoração, porém, a pandemia nos atrapalhou e precisamos repensar como faríamos isso. São 50 anos de história, de lutas, vitórias e superações. Apesar da falta de festa devido à pandemia que estamos enfrentando, comemoramos da maneira mais necessária no momento: o de doação, de ajuda ao próximo”, disse André Kassama, um dos responsáveis pela empresa.

No total a empresa realizou a doação de mais de 2 toneladas de alimentos que beneficiaram mais de 220 famílias através da Prefeitura Municipal de Botucatu e Banco de Alimentos (Afrape, Adefib, Nutras e Árvore Grande). Além disso, doou 500 metros de tecido ao HCFMB para a confecção de EPIs para profissionais da saúde que trabalham na linha de frente no combate ao covid-19.
“Essas doações foram feitas não apenas em nome da Quitanda Dona Marina, mas em nome de todos vocês: nossos clientes, parceiros e fornecedores que nos ajudaram a chegar nesse meio século de história, a todos vocês nosso MUITO OBRIGADO!”, completou Kassama.

História

Hoje instalada em um ponto estratégico do comércio da cidade, na Rua Prudente de Moraes, entre a Avenida Dom Lúcio e a Rua General Telles, a família Kassama montou sua primeira loja na Avenida Dom Lúcio, nas proximidades do posto São Paulo. Depois, a quitanda estabilizou-se na Prudente de Moraes onde está até hoje, se constituindo em ponto de encontro das donas de casa, que buscam diversificação de produtos, bons preços e qualidade.