O jornalista Quico Cuter, diretor responsável pelo jornal online {n}Acontece Botucatu.com.br{/n} viveu um clima de muita emoção na noite desta sexta-feira (25) ao ser homenageado pela Câmara Municipal com a autorga do diploma de Honra ao Mérito. O projeto que concede esta honraria foi votado e aprovado pela unanimidade dos 11 vereadores do Legislativo. A honraria foi entregue em sessão solene.
Vereador Bombeiro Tavares que é autor da propositura justificou a honraria enumerando a trajetória do jornalista em seus mais de 30 anos de profissão, passando por diversos meios de comunicação da cidade, como jornais, rádios e revistas.
Citou o trabalho na área cultural/literária, onde o jornalista tem três peças teatrais escritas: Os Meninos da Favela de Vidro; Hospicital e Gertrudes: a Mulher do Cemitério e uma quarta em fase de conclusão: Quatro Paredes. Escreveu dois livros: Aconteceu comigo… Peripécias de um repórter (lançado) e Levitando Entre Rimas e Versos (que está pronto e será lançado em breve).
Outro ponto destacado na propositura do Bombeiro Tavares revela a atuação do jornalista no carnaval de rua de Botucatu. Foram 32 sambas enredos gravados para diferentes escolas de samba e blocos da cidade, trabalho que vem sendo feito desde os anos 80 e que o torna recordista de sambas confeccionados para carnaval de rua. O trabalho mais recente do jornalista/carnavalesco é o samba escrito para a Escola de Samba Gente Unida da Vila Maria, que venceu o carnaval de 2012. Também assina mais de 90 músicas em diferentes ritmos.
Por tudo que o Quico (Cuter) fez na cidade ao longo dos anos e vem fazendo, seja na área jornalística em jornais, revistas e rádios ou na área cultural/literária, é merecedor dessa honraria. Fico satisfeito em ter sido o autor desse projeto que foi muito elogiado pelos demais colegas da Câmara e poder entregar a placa de Honra ao Mérito ao homenageado, justificou Tavares.
Dizer o que nesse momento?, comentou Quico Cuter, Só posso agradecer a Deus por ter me dado saúde para chegar até aqui e aos vereadores que aprovaram essa honraria, em especial ao meu amigo Bombeiro Tavares, que é autor dela. Não posso deixar de dividir essa honraria com minha família que sempre esteve comigo em todos os momentos. Estendo a homenagem aqueles companheiros que estiveram comigo nessa trajetória. Muito obrigado!.
Fotos; David Devidé