Quadrilha presa em São Manuel pode ter participado de roubos em condomínio de Botucatu

Geral
Quadrilha presa em São Manuel pode ter participado de roubos em condomínio de Botucatu 19 março 2019
Roubos na Hípica ocorreram em maio de 2018 (Foto: Reprodução TV Tem)

A quadrilha presa na semana retrasada em São Manuel pode ter ligação com o roubo ocorrido no condomínio Hípica em Botucatu. A declaração foi dada na manhã desta terça-feira, dia 19, pelo Delegado Geraldo Franco da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), que está comandando as investigações dos casos, durante entrevista na Rádio Municipalista (1240 AM).

O crime na Hípica ocorreu em 03 de maio de 2018, quando câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos que assaltaram duas residências na oportunidade. No assalto os criminosos cobriram o rosto e estavam armados. Pelo menos cinco homens participaram do assalto.

Já no dia 08 de março último, uma ação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil prendeu uma quadrilha suspeita de assaltos e furtos contra empresas e residências naquele município. Diversos produtos roubados também foram localizados.

“Aqui as investigações nunca param, pois, a investigação tem uma velocidade. Estamos comparando os dados que coletamos lá com o trabalho muito bem feito pelo pessoal de São Manuel que identificou uma quadrilha envolvida num roubo de residência. Importante é ouvir o que nós fizemos, que essa quadrilha tem um criminoso, que liderava essa quadrilha e que é vinculado a criminosos aqui de Botucatu. Então existe uma grande possibilidade desse pessoal ser o mesmo que cometeu o crime aqui”, disse o Delegado durante participação do programa A Marreta.

Crime em Botucatu – Em 03/05 de 2018 os criminosos roubaram de uma casa joias, R$ 1,5 mil e 15 relógios de pulso. De lá, a quadrilha rendeu a família e levou para a casa vizinha, onde ficaram 40 minutos e depois tomaram rumo ignorado. Eles também levaram joias, dinheiro, duas câmeras fotográficas e um aparelho celular.

Prisão em São Manuel – Os elementos foram detidos no dia 08 para investigação. Eles são suspeitos também de praticar outros crimes como tráfico, associação para o tráfico, roubo, furto e organização criminosa. A ação policial se deu após a expedição de mandados de busca através de investigação.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento