A publicitária botucatuense Amanda Losi Daher Zacharias vai brilhar no cenário internacional da publicidade. Amanda, juntantemente com a colega Camilla Ferreira Lopes, foram selecionadas para representar o Brasil no Cannes Lions Festival, um dos maiores eventos de criatividade do mundo.
Após disputar vagas com outras 224 duplas de criativos de todas as regiões, elas foram selecionados pelo programa Young Lions Brasil para participar do festival, que será realizado na Riviera Francesa, de 19 a 23 de julho.
Durante a competição, os selecionados têm 24 horas para desenvolver uma campanha destinada a ONGs escolhidas pela organização do festival. Atualmente, o Brasil é o país com o maior número de medalhas na categoria, com 19 prêmios.
Sem conservantes
A campanha que decidiu tirar os conservantes do “rei” do Burger King foi criada pelas publicitárias Camila Ferreira Lopes e Amanda Losi. A dupla decidiu mostrar o antes e depois do mascote da rede de fast food, que usa a mesma imagem do personagem há 68 anos.
Tanto para Camila quanto para Amanda, ter sido escolhida dentro do programa Young Lions Brasil foi a realização de um sonho antigo. A dupla conta que desde a época de estagiárias já se preparavam para conseguir tal feito. “Conquistar o Young foi muito difícil, porque nós já tínhamos tentado outras vezes, e eu estava com a pressão da idade, era meu penúltimo ano, mas deu tudo certo”, lembra a botucatuense Amanda.
O Festival
O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade é um dos maiores eventos do mundo na área da publicidade e comunicação. Desde 1954, ele reúne marcas, agências, empresas e consultorias de mídia de todo o mundo para impulsionar a interação, aprendizado e marketing criativo.
Além disso, o Cannes Lions é uma oportunidade para os profissionais de publicidade e comunicação apresentarem suas criações e campanhas, competindo por prêmios em diferentes categorias.
Compartilhe esta notícia