Prova do mérito para diretores e supervisores da rede estadual de ensino será aplicada neste domingo

A Secretaria da Educação de São Paulo aplica neste domingo (17) as provas do mérito para diretores e supervisores da rede. O exame é retroativo ao ano de 2017 e garante aos aprovados reajuste salarial e a passagem de faixa do cargo ou função-atividade para a imediatamente superior. Há 1.599 inscritos.

A prova tem caráter eliminatório e é composta por 40 questões de múltipla escolha com cinco alternativas, sendo apenas uma correta, sobre o perfil dos servidores do Quadro do Magistério (QM) e bibliografia de referência. Os candidatos terão quatro horas, no máximo, para responder as questões.  O tempo de permanência mínima é de duas horas.

A mesma categoria de servidores realizou em dezembro a Prova do Mérito retroativa ao ano de 2016, os resultados foram divulgados na edição de 12 de fevereiro de 2019 do Diário Oficial. Em abril deste ano ainda está agendada a prova para supervisores de ensino, referente a 2018.

Locais e horários

As sedes das 91 Diretorias de Ensino serão locais de prova. A confirmação das turmas está no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), basta entrar com o login e senha utilizado para o cadastro no processo. Veja as datas e horários:

Dia 17 (domingo | manhã)

Quem faz: Suporte Pedagógico e Professor Educação Básica II – Educação Especial (Deficiência Auditiva, Deficiência Física, Deficiência Intelectual e Deficiência Visual)

Horário de apresentação: 7h

Fechamento dos portões: 8h