Projetos do Desafio Empreenda serão avaliados em um Pré-Pitch

 

O Parque Tecnológico Botucatu promove no próximo dia 9 de novembro, das 18 às 20 horas, uma nova etapa preparatória do Desafio Empreenda Botucatu 2017, uma iniciativa do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI) em parceria com a Escola de Negócios Sebrae-SP. [aqueles que forem assistir ao evento devem se inscrever através deste link https://goo.gl/forms/jgizp1zbxzEWaxi53]

Desta vez, os donos dos projetos participantes passarão por um “Pré-Pitch” junto a uma banca avaliadora composta por representantes de entidades relacionadas ao tema empreendedorismo, tais como a Escola de Negócios Sebrae-SP, Parque Tecnológico, Núcleo de Empreendedorismo e Inovação, Empresários, Aceleradoras e Poder Público. O tempo limite, por equipe, será de três minutos para apresentação e dois minutos para perguntas da banca.

Desses projetos, os melhores serão selecionados para uma próxima etapa (Pitch Deck), que será realizada no dia 13 de novembro. Na ocasião, as equipes voltarão a serem lapidadas para o Pitch (apresentação final dos projetos), agendado para o dia 29 de novembro, quando serão selecionados e premiados os três melhores projetos.

O Desafio Empreenda Botucatu é uma iniciativa conjunta do Parque Tecnológico Botucatu, através do seu Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI), Escritório Regional do Sebrae – Botucatu e Escola de Negócios Sebrae – SP. Desde o início desta edição, os participantes já participaram de palestras de sensibilização, workshops temáticos, rodadas de mentoria com especialistas e oficinas.

O objetivo principal é contribuir na estruturação de modelos de negócios inovadores, além de reconhecer e premiar os melhores projetos desenvolvidos por alunos, ex-alunos, professores ou comunidade atendida por projetos que tenham a universidade como parceira. Neste ano, as instituições de ensino participantes são a Unesp e Fatec Botucatu.

Projetos selecionados para fase do Pré-Pitch:

– Margaret – Soluções em Bioinformática

– PODCLASS/ 24 Study

– Caracterização dos perfis de expressão de microRNA (miRNA) em amostras de carcinoma medular de tireóide

– BusCo – Business Connection

– Ecommerce inverso

– Tratamento com nanopartículas magnéticas revestidas com N-acetilcisteina durante a prenhez de ratas diabéticas e seus recém-nascidos

– Zinc biosensor: device to classify ophidian accidents

– Mercado de Perecíveis

Serviço

Parque Tecnológico Botucatu

Rodovia Gastão dal Farra, km7 + 184 metros – Jd. Aeroporto