Os trabalhos de produção das oficinas gratuitas do projeto Botuáfrica, realizada pela Assessoria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade por meio de convênio com o Instituto Botucatu, entram na reta final. As atividades tiveram início no final de novembro de 2011 e seguem até dia 3 de fevereiro deste ano.
O Botuáfrica surgiu em 2010 e visa a formação de grupos de trabalhos para criar e produzir arte, moda e design, por meio de diversas oficinas focadas e inspiradas na cultura africana.
As oficinas desenvolvidas são as seguintes: criação de iconografia e técnica de estamparia em tecido; técnica de impressão em papel e tecido; costura e montagem de figurinos na temática africana; bordado e criação de acessórios. Elas contam com a participação de 16 mulheres e são ministradas por oito profissionais voluntárias.
De acordo com a assessora municipal de Políticas de Promoção da Igualdade, Conceição Vercesi, o grupo de mulheres participantes das oficinas tem se dedicado muito aos trabalhos. Elas são fabulosas, apesar da árdua tarefa durante o dia chegam com toda a disposição e alegria para as oficinas. Também não posso deixar de mencionar o apoio da direção da escola Nair Amaral, das secretarias municipais e voluntários que têm colaborado para o desenvolvimento dos trabalhos, comenta.
Ainda segundo Vercesi, após o término das atividades em fevereiro, será realizado um workshop com depoimentos das participantes e exposição dos produtos produzidos durante as oficinas.
Compartilhe esta notícia