Novos residentes ingressam em 1º de março
O processo seletivo para a Residência Médica da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/UNESP), iniciado no último sábado de novembro de 2024, dia 30, avança nesta semana para a etapa de matrículas.
Médicos de diversas regiões do país participaram da prova objetiva, a primeira fase do processo seletivo, organizada pela Comissão de Residência Médica (COREME) da FMB e aplicada pela VUNESP. De caráter classificatório e eliminatório, essa etapa correspondeu a 90% da nota final para todas as especialidades.
Neste ano, 3.076 candidatos disputaram as 190 vagas disponíveis, sendo 136 para especialidades de acesso direto e 54 para especialidades com pré-requisitos. As provas foram realizadas no município de Botucatu (SP), de São Paulo e, pela primeira vez, também no Distrito Federal.
A segunda etapa do processo consistiu na análise curricular documental, com peso de 10% e caráter classificatório. Sem intercorrências ao longo de todo o certame, os candidatos puderam consultar sua classificação final e, nos dias 5 e 6 de fevereiro, realizam a matrícula para garantir o ingresso nos programas escolhidos.
Com isso, no dia 1º de março de 2025, a FMB e o Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB) receberão seus novos médicos residentes. Com dedicação e compromisso, essas instituições seguem formando especialistas para o Sistema Único de Saúde (SUS) e para o Brasil.
Compartilhe esta notícia