Primeiro pagamento do novo vale-alimentação da Prefeitura será antecipado

 A Prefeitura de Botucatu antecipará o pagamento do vale-alimentação referente ao mês de agosto. Normalmente disponível no 1º dia de cada mês, dessa vez os quase 3 mil servidores ativos e inativos da Prefeitura poderão utilizar o benefício já no próximo dia 26 de julho (quinta-feira, Dia de Sant’Ana, padroeira do Município).

Pela primeira vez os funcionários municipais utilizarão o VeroCard, cartão do vale-alimentação da empresa Verocheque, nova administradora do benefício.

“Todas as vezes em que temos um feriado prolongado próximo ao último dia do mês, nos esforçamos para adiantar o vale e oferecer uma melhor condição para quem aproveita o período para se reunir em família, ou até viajar. A novidade agora, é que o vale-alimentação inclusive é aceito em estabelecimentos de outras cidades”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

O vale-alimentação estará disponível para uso dos funcionários da Prefeitura a partir das 7 horas de quinta-feira, 26.

“A boa notícia para os nossos servidores é que a Verocheque já é credenciada em cinco redes de supermercados da Cidade: Supermercado Central, Jaú Serve, Pão de Açúcar, Tenda Atacado e Supermercado Confiança. Esse era o nosso principal desejo com a nova licitação, oferecer mais opções de estabelecimentos para os servidores realizarem suas compras, o que antes não era possível”, cita Reginaldo Mariano Conceição, Secretário Adjunto de Assuntos da Administração.

Rede conveniada e aplicativo

A Verocheque, empresa responsável pelo vale-alimentação dos servidores municipais, está cadastrada em 192 empresas de Botucatu, entre supermercados, quitandas, açougues e outros estabelecimentos. Além da Cidade, o cartão ainda é aceito em todo o Estado de São Paulo, em mais de 60 mil estabelecimentos cadastrados.

Para consultar a rede conveniada, o servidor municipal pode acessar o sitewww.verocard.com.br ou baixar, gratuitamente, o aplicativo “Verocard Usuário”, na versão iOS e Android. Por meio do aplicativo é possível consultar o saldo do cartão e a rede conveniada por cidade ou por bairros, utilizando o GPS do celular. Quem preferir poderá fazer as consultas através do 0800-727-433.