Prefeitura pede doação de móveis para famílias prejudicadas pela chuva em Botucatu

Botucatu deu uma grande prova de solidariedade nesta segunda-feira, 10, após a chuva que destruiu o município. Por conta da grande quantidade de roupas e sapatos já doados após os estragos, a Prefeitura orienta aqueles que desejarem ajudar, que optem pela doação de móveis.

Segundo disse ao Acontece Botucatu a Secretária de Assistência Social, Silvia Fumes, existe no momento a necessidade de doações de cama, mesa, cadeiras, armários e utensílios domésticos, como pratos, talheres, copos, tigelas e outros.

A Prefeitura de Botucatu abriu as portas do Ginásio Municipal para receber as famílias que ficaram desalojadas, mas também está assistindo as famílias que não quiseram deixar suas casas, apesar da situação de vulnerabilidade.

Ontem o Ginásio Municipal recebeu milhares de doações, como roupas, alimentos e brinquedos. Centenas de pessoas também passaram pelo local e trabalharam como voluntários.

Informações no Fundo Social, que fica na Rua General Teles, 1434, no Centro. O telefone para contato é o (14) 3811-1524.