Prefeitura de Botucatu inicia processo de Reforma Administrativa

Cidade
Prefeitura de Botucatu inicia processo de Reforma Administrativa 12 novembro 2025

Estudo técnico será conduzido pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e vai orientar a modernização da estrutura e da gestão de pessoas da Prefeitura.

A Prefeitura de Botucatu deu início a um importante processo de modernização da administração pública: a elaboração de uma ampla Reforma Administrativa, que tem como objetivo aperfeiçoar a gestão do funcionalismo municipal.

O trabalho será conduzido pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), instituição reconhecida nacionalmente por sua atuação em pesquisa e gestão pública. O contrato firmado com a Prefeitura prevê um estudo técnico que contemplará o planejamento, estruturação e modernização dos processos administrativos e de gestão de pessoas, com foco em eficiência, transparência e valorização do servidor público.

Segundo o prefeito Fábio Leite, a iniciativa representa um passo importante rumo a uma administração mais moderna e eficiente.

“Essa é uma etapa essencial para o futuro da Prefeitura. Estamos investindo em conhecimento técnico e planejamento para aprimorar a gestão e cuidar de quem faz a máquina pública funcionar: o servidor municipal”, destacou o prefeito.

A partir de um diagnóstico detalhado, a FESPSP apresentará propostas de reestruturação administrativa e aperfeiçoamento da gestão de pessoas, que servirão de base para a implementação da Reforma Administrativa.

Com esse trabalho, Botucatu dá mais um passo em direção a uma gestão pública moderna, ágil e centrada nas pessoas, fortalecendo as bases para o desenvolvimento sustentável do município.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Gold Silver
Oferecimento