Prefeitura de Botucatu assina contrato de concessão do bar da Estação Ferroviária

Geral
Prefeitura de Botucatu assina contrato de concessão do bar da Estação Ferroviária 27 dezembro 2016

Foi assinado nesta terça-feira (27) o contrato de concessão remunerada de uso do bar/lanchonete da antiga Estação Ferroviária de Botucatu. Duas empresas demonstraram interesse na concorrência pública. A vencedora foi a Bonafede Comércio de Bebidas LTDA. ME, com a proposta de R$ 3.150,00 por mês. O contrato é válido por cinco anos, podendo ser renovador pelo mesmo período.

Para poder utilizar o espaço, a empresa deverá promover alguns investimentos no local previstos em contrato como: aquisição de mesas e cadeiras de madeira maciça, máquina de café expresso, chopeira, forno, fogão, geladeiras, televisores 50 polegadas, som ambiente, entre outros.

O bar também deverá ganhar uma decoração temática que remeta à época de funcionamento da ferrovia. O mesmo deve ocorrer com os cardápios e uniformes dos funcionários, que devem ser alusivos ao tema. Ainda conforme contrato, o horário de funcionamento do bar na antiga Estação Ferroviária deve ser de segunda a domingo, das 8 às 22 horas.

“Nossa expectativa é para fevereiro ou março [o bar estar funcionando]. Mas ainda temos alguns detalhes para acertar, como a contratação de funcionários. Com certeza há uma responsabilidade muito grande nisso e queremos fazer bem feito”, afirma o empresário Fabiano Rozatti Bonafede.

Foto: Acontece Botucatu

“A antiga Estação Ferroviária, recém-revitalizada, e agora a reabertura do bar, são gestos bastante simbólicos do resgate da história de Botucatu. Este mesmo resgate foi feito com a revitalização do Mercado Municipal e do prédio do antigo Fórum, que em breve abrigará a primeira Pinacoteca do interior de São Paulo”, comenta o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira.

“A gente fica muito feliz em ver que empresários da Cidade irão ocupar este espaço, afinal, não é um simples bar. Tem uma história por trás dele. Vai fazer com que as pessoas voltem ao passado. Vai ser mais um ponto de encontro e convivência da população. A expectativa é a melhor possível”, diz o prefeito João Cury Neto.

A Estação Ferroviária – “Engº Nelson Dib Saad” foi reaberta em 22 de setembro deste ano após um minucioso trabalho de restauro que durou cerca de cinco anos e mais de R$ 2 milhões de investimentos.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento