Prefeito de Botucatu vai a Campinas cobrar solução da CPFL para falta de energia na cidade

Geral
Prefeito de Botucatu vai a Campinas cobrar solução da CPFL para falta de energia na cidade 24 setembro 2025

Fábio Leite esteve na sede da concessionária de energia e se reuniu com o vice-presidente da companhia, Luís Henrique Ferreira Pinto. CPFL informa enviou equipes de reforço para acelerar os trabalhos e normalizar o atendimento.

O prefeito de Botucatu, Fábio Leite, esteve nesta quarta-feira (24) em Campinas, sede da CPFL Paulista — concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica na cidade — para cobrar agilidade no restabelecimento do fornecimento.

Botucatu enfrenta problemas desde o início da tarde de segunda-feira (22), quando uma tempestade com ventos superiores a 100 km/h provocou estragos na rede elétrica, especialmente na zona rural. Cerca de 600 residências da área urbana e outras 900 na zona rural permaneciam sem energia até a tarde de hoje.

Durante entrevista ao vivo no programa Acontece no Ar (Prever FM 100.9), o prefeito Fábio Leite informou que estava na sede da CPFL Paulista, em Campinas, onde se reuniu com o vice-presidente da companhia, Luís Henrique Ferreira Pinto.

“Permanecerei em Campinas, na sede da CPFL, até que tudo tenha sido normalizado na cidade. A previsão é que toda a área urbana tenha energia até às 18 horas e a grande maioria das residências da área rural tenham o fornecimento restabelecido hoje ainda”, destacou o Prefeito Fábio Leite.

Ainda segundo o chefe do executivo botucatuense, a concessionária confirmou o envio de equipes de reforço para acelerar os reparos e restabelecer o fornecimento de energia.

Trabalho de recuperação continua

Desde segunda-feira, a Prefeitura mantém equipes em operação para desobstruir vias, retirar árvores caídas e prestar atendimento à população. Mais de 150 servidores municipais atuaram em diversas frentes, incluindo a reorganização de unidades de saúde e escolas impactadas pelo temporal.

Moradores podem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou a Guarda Civil Municipal pelo 153 em caso de situações de emergência.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Semana do Trânsito Botucatu
Oferecimento