Fotos: Luiz Fernando
Foi divulgada no final de semana uma reportagem revelando que um poste de energia da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) localizado na rodovia vicinal Domingos Sartori, nas proximidades da entrada do Parque das Cascatas, sentido Unesp/Rubião Júnior a Botucatu está na iminência de cair na estrada. O solo não oferece sustentação necessária para manter o poste na posição correta que está preso apenas pelos fios. Na verdade o poste é de uma empresa de telefonia e não da CPFL.
As chuvas que desabaram na Cidade na última quarta-feira (16) causaram desmoronamento de terra do barranco e o poste inclinou-se em direção ? estrada e os usuários desta rodovia que tem um fluxo acentuado de veículos todos os dias, principalmente, nos horários de pico, estão temerosos em passar por aquele local. Entre eles estão os servidores da Unesp e os que necessitam se deslocar, regularmente, ao hospital.
Na manhã de sábado passado (dia 19), a reportagem tentou manter contato, via telefone, por várias vezes com a filial da CPFL em Botucatu para que funcionários da empresa pudessem falar sobre o problema, mas o telefone local (3354-1592) e o 24 horas (08000-101010) não foi atendido. De qualquer maneira, na hipótese daquele poste cair, além de causar um acidente de grandes proporções.
Compartilhe esta notícia