PM flagra adolescente com pés de maconha, sementes e grande quantidade da droga enterrada

A Polícia Militar de São Manuel registrou na tarde desta quinta-feira, dia 25, um caso de tráfico de drogas. Policiais da Força Tática, durante ‘Operação Saturação’, suspeitaram de um adolescente e decidiram por abordá-lo.

Com o rapaz nada foi encontrado. Questionado quanto sua qualificação, o mesmo não portava documento e indicou sua casa, que ficava no mesmo quarteirão onde foi abordado. Lá chegando, ele chamou por sua mãe e pediu para que trouxesse o documento,

Quando o policial foi abrir o portão da casa para falar com a mãe do abordado, o jovem em ato de desespero, segurou o portão e gritou para a mãe não deixar os policiais entrarem. O motivo de tal gesto logo foi descoberto, pois no quarto do garoto foram encontradas porções de maconha embaladas e sementes da mesma droga.

Continuando a busca, no quintal, foram encontrados 3 pés de maconhas plantados e um pote com grande quantidade de folhas da erva. Foi solicitado apoio do canil de Botucatu, que desenvolvia treinamento juntamente com o canil de Sorocaba, para uma vistoria no quintal.

Os cães indicaram um local, sob um compensado de madeira. Os policiais escavaram o local e localizaram mais dois “tijolos” de maconha. No total foram apreendidos 3,960 kg da droga e o traficante preso em flagrante.