Tradicionais programas de educação e conscientização de crianças
Na manhã desta última sexta-feira feira (01) foi realizada em Botucatu a formatura conjunta entre o PROERD e a Escolinha da PM. A cerimônia ocorreu no ginásio 1 da AAF.
O PROERD é um programa que concentra ações de prevenção ao abuso de drogas, entre outros pontos ensinados para as crianças.
Foram momentos de muita emoção que envolveram alunos, professores e pais, segundo a PM. Além dos certificados, os alunos receberam vários prêmios pelo desempenho apresentado durante o ano de 2023.
Estavam presentes no evento o Subcomandante do 12° BPM/I, Major Thomassian; o Comandante da 1a Cia PM de Botucatu, Cap PM Cunha; o prefeito de Botucatu, Mário Pardini, além de outras autoridades.
ESCOLINHA DA PM NO 12º BATALHÃO
O 12º Batalhão do Interior, com sede em Botucatu, também mantém um ótimo projeto embrião. Trata-se da escolinha da PM.
Nesta ação a cada mês uma escola visita a sede do Batalhão e as crianças acompanham atividades e conhecem a estrutura da PM, como demonstração do Canil, entre várias outras ações.
O PROGRAMA
Desde 1983, o programa D.A.R.E./PROERD tem liderado as ações de prevenção ao abuso de drogas, através dos esforços colaborativos entre a Polícia Militar, o sistema de educação e as teorias científicas sobre prevenção são certamente o diferencial desse programa.
Na década de 1990 a Polícia Militar do Estado de São Paulo sensibilizada pelo crescente crime de tráfico de drogas e com os crimes decorrentes de uso, associada ao clamor de pais e familiares que buscavam soluções imediatas para parentes dependentes químicos quando da intervenção policial, fez com que a Instituição direcionasse parte de seu efetivo para a prevenção primária ao uso de drogas, assim o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, teve sua implantação em 1993 com a primeira turma de instrutores formados na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), contando com a participação de mentores da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), sob a supervisão e atualização do Tenente Steave Kayser, de Los Angeles Police Departament – LAPD.
Compartilhe esta notícia