Polícia Militar e Guarda Municipal são chamadas para ‘acalmar’ os ânimos em eleição de Sindicato

 

Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionadas na manhã desta terça-feira, dia 16, na frente da sede do SISPUMB – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu, localizado na Rua Damião Pinheiro Machado. No local está ocorrendo a eleição para a presidência do Sindicato, que deve terminar apenas na quarta-feira, 17.

Um princípio de confusão foi registrado entre grupos que apoiam as duas frentes concorrentes, a Chapa 1, liderada pelo servidor Fernando Pascucci e a Chapa 2, encabeçada pelo servidor Leonardo de Paula. A acalorada discussão ocorreu na rua, ou seja, fora das dependências do Sindicato.

Segundo informações colhidas com a Guarda Municipal no local, a confusão começou com Federações distintas que apoiam cada uma sua respectiva chapa. Em princípio não houve envolvimento de membros das duas frentes concorrentes, nem apoiadores mais diretos.

A Eleição do SISPUMB será feita em dois dias (terça e quarta). A Chapa 1, de Fernando Pascucci é apoiada pelo atual presidente José Manuel Leme. Já a Chapa 2, de Leonardo de Paula, é considera oposição à atual administração do Sindicato.