Polícia Ambiental de Botucatu ministra instrução para GCM

 

Nesta terça-feira, dia 13, a Polícia Ambiental de Botucatu ministrou instrução para 13 guardas civis municipais. O cabo PM Viotto repassou aos agentes municipais as principais normas legais que regem o meio ambiente.

Os guardas puderam entender melhor qual procedimento pode adotar em situações de crimes contra a fauna e a flora em nosso município. Também foi demonstrado quais procedimentos administrativos a Polícia Ambiental aplica no seu trabalho operacional.

Para o subcomandante da GCM, Weber Plácido Pimentel a instrução foi de extrema importância aos guardas. “Eles agregaram conhecimento nas situações pertinentes ao meio ambiente. Outro fator preponderante é a integração entre as instituições”, Destacou.

“O treinamento vem acompanhado de motivação e disposição, ingredientes imprescindíveis para uma carreira profissional bem-sucedida”, colocou o Tenente PM, comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental, André Manoel.

“A união entre a Polícia Militar Ambiental e a GCM de Botucatu, quem tem a ganhar é toda nossa sociedade”, explicou o 3º Sgt PM Magorbo, supervisor do Pelotão da Policia Ambiental de Botucatu.