PM é hospitalizado após acidente durante perseguição em Botucatu

Geral
PM é hospitalizado após acidente durante perseguição em Botucatu 08 setembro 2025

Policial sofreu fraturas após bater contra um veículo durante perseguiçãoe passará por cirurgias

Um policial militar da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) ficou ferido após se envolver em um acidente de trânsito na tarde de sexta-feira (5), em Botucatu. O PM seguia no encalço de um adolescente de 17 anos que conduzia uma moto, quando colidiu com um carro e precisou ser levado ao hospital para passar por cirurgia.

Segundo o boletim de ocorrência, o fato teve início durante patrulhamento no Jardim Panorama. Uma equipe da Rocam avistou uma Honda CG 160 Fan sem placa e ordenou que o condutor parasse, mas ele desobedeceu e fugiu em alta velocidade, trafegando inclusive na contramão.

Durante a perseguição, no cruzamento das ruas Cavaleiro Mansueto Lunardi e Virgílio Bartoli, um policial acabou batendo contra um Toyota Corolla. Com o impacto, ele foi arremessado ao chão e sofreu fraturas no fêmur e em uma das mãos.

O Corpo de Bombeiros realizou o resgate e o encaminhou ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). O PM passará nesta segunda-feira (08) e na próxima quarta-feira (10) por cirurgias. De acordo com com o comando da Polícia Militar, seu quadro é estável.

Enquanto isso, outras viaturas seguiram com o acompanhamento e encontraram a motocicleta na Vila Carmelo. O adolescente, morador de um condomínio da região, estava com a chave no bolso e havia acabado de esconder o capacete e uma blusa na guarita do prédio, descreve boletim de ocorrência.

No plantão policial, o caso foi registrado como ato infracional de desobediência, direção perigosa e condução de veículo sem habilitação. A moto foi recolhida e o jovem liberado para um responsável, mediante a obrigação de apresentação futura à Vara da Infância e Juventude.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento