Pesquisadores da Inglaterra e Nova Iorque visitam o IBB da Unesp

Geral
Pesquisadores da Inglaterra e Nova Iorque visitam o IBB da Unesp 05 maio 2024

O encontro científico também contou com a presença de pesquisadores da FMB/Unesp e USP

O Centro de Isótopos Estáveis “Prof. Dr. Carlos Ducatti” (CIE), do Instituto de Biociências de Botucatu (IBB) da Unesp – Câmpus de Botucatu, recebeu a visita de pesquisadores internacionais. O encontro foi promovido com o intuito de criar uma relação positiva para a colaboração na busca de potenciais subsídios internacionais para desenvolver pesquisas sobre metabolismos musculares, como síntese e degradação de proteínas musculares e oxidação de aminoácidos, relacionados com a necessidade correta de ingestão de proteínas por adultos e idosos com algum problema de saúde.

Estiveram presentes na visita ao CIE os pesquisadores internacionais Kenny Smith, Phil Atherton e Adam Gordon da Universidade de Nottingham, Kathryn Hinsliff Smith da Universidade De Montfort e Judith Salerno (New York Academy of Medicine, e pesquisadores brasileiros Paula Schmidt Azevedo Gaiolla, docente da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/Unesp), e Anderson Navarro e Eduardo Ferriolli, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), câmpus de Ribeirão Preto e São Paulo respectivamente. Os docentes do Departamento de Biofísica e Farmacologia do IBB/Unesp, Vladimir Eliodoro Costa, coordenador do CIE, e Joel Mesa Hormaza guiaram a visita. 

Além de visitar as instalações do CIE e conhecer as análises isotópicas, pesquisas científicas e serviços analíticos realizados no Centro, os pesquisadores também visitaram o laboratório do docente Robson Francisco Carvalho, do Departamento de Biologia Estrutural.

Visita a Unesp – Câmpus de Botucatu 

Os pesquisadores presentes na visita também estiveram em Botucatu para participarem do Simpósio Internacional “Muscle Metabolism in health condition and older people: from bench to bedside”, organizado pela FMB e IBB, por meio da Disciplina de Clínica Médica Geral, do Departamento de Clínica Médica e Programa de Pós-Graduação Fisiopatologia em Clínica Médica e do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia. 

O objetivo do evento foi compartilhar informações a respeito do metabolismo muscular em doenças e no envelhecimento em uma abordagem ampla e completa, desde técnicas bioquímicas inovadoras para avaliação, até perspectivas clínicas, qualitativas, com visão nacional e internacional.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Promoção Torcida Campeã
Oferecimento