Periódico internacional destaca legado do Professor Flavio Massone da FMVZ de Botucatu

A Veterinary Anaesthesia and Analgesia, considerado o periódico internacional mais importante da área de Anestesiologia Veterinária, publicou, em sua edição de julho de 2021, um obituário dedicado ao professor Flavio Massone, falecido em março passado, por complicações decorrentes da Covid-19.

O periódico destaca que Massone, Professor Emérito da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu, é um dos maiores nomes da anestesiologia veterinária no Brasil e destaca sua trajetória e seu legado como docente e pesquisador.

O professor Flávio Massone concluiu a graduação em Medicina Veterinária, pela USP, no ano de 1967. Era Mestre em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Doutor em Farmacologia pela USP.

Aposentou-se como professor titular junto ao Departamento de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária e recebeu o título de Professor Emérito da FMVZ no ano de 2012.

Ao longo dos anos publicou dezenas de artigos científicos em periódicos especializados, lançou livros e orientou dissertações de Mestrado, teses de Doutorado e trabalhos de Iniciação Científica.

Sua principal área de atuação era a Anestesiologia Veterinária. Foi diretor científico do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária por dois mandatos e atuava atualmente como vice-presidente da Sociedade Paulista de Anestesiologia Veterinária.

Assessoria FMVZ/Unesp