

A partir da zero hora desta quarta-feira (29), os usuários da SP-255, na região de Botucatu e Itaí, terão que pagar tarifa em duas novas praças de pedágio administrados pela concessionária ViaPaulista. A cobrança foi autorizada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).
A praça de pedágio da SP-255 fica em um trecho localizado ainda no município de Botucatu, na divisa com Pratânia.
Nesta terça-feira (28), a Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), despacho do secretário da Pasta, informando o início da operação. O texto informa que os valores correspondentes às categorias de veículos, em cada uma das praças, foram publicados na edição do DOE de sábado (25).
Segundo a concessionária, os pedágios estão localizados no km 229+040, em Botucatu, e km 306, em Itaí, da SP-255. A cobrança será iniciada depois que a concessionária cumpriu o Plano Intensivo Inicial (PII), que se refere ao pacote de melhorias na rodovia, entre Araraquara e Barão de Antonina. Veja abaixo a tabela de preços em Botucatu.
BOTUCATU |
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Rodovia João Mellão (SP-255), km 229+040m |
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Categoria |
Valor para pista manual |
Valor para cobrança automática (5% de desconto) |
1 Automóvel, caminhoneta, triciclo e furgão 2 eixos |
5,10 |
4,84 |
2 Caminhão leve, micro-ônibus, ônibus, caminhão trator e furgão 2 eixos |
10,10 |
9,59 |
3 Caminhão trator, caminhão trator com semirreboque e ônibus 3 eixos |
15,20 |
14,44 |
4 Caminhão com reboque e caminhão trator com semirreboque 4 eixos |
20,30 |
19,28 |
5 Caminhão com reboque e caminhão trator com semirreboque 5 eixos |
25,40 |
24,13 |
6 Caminhão com reboque e caminhão trator com semirreboque 6 eixos |
30,40 |
28,88 |
7 Automóvel ou caminhonete com semirreboque 3 eixos |
7,60 |
7,22 |
8 Automóvel ou caminhonete com reboque 4 eixos |
10,10 |
9,59 |
9 Motocicleta, motoneta e bicicleta a motor 2 eixos |
2,50 |
2,37 |
Esse primeiro trabalho durou um ano e demandou investimentos de R$ 170 milhões. Até o momento, a empresa instalou e reparou, no total, mais de 61 mil metros de cercas, recuperou e implantou 12 mil metros de dispositivos de drenagem e instalou cinco quilômetros de defensas metálicas. Apenas de pavimento asfáltico foram mais de 36 mil metros cúbicos, alterando o cenário rodoviário de toda a região.
Com informações do site Estrada e Via Arteris
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