Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal é homenageada na Câmara Municipal

Os Guardas Municipais Cintia Ribeiro e Thiago Belo foram homenageados na última segunda-feira, dia 15, com uma Moção de Congratulações apresentada em Sessão Ordinária e assinada em conjunto pelos vereadores Sargento Laudo [PP] e Jamila [PSDB]. O documento foi entregue durante a sessão ordinária dos vereadores.

O documento cumprimenta os dois agentes de segurança pública do município pelos excelentes trabalhos desenvolvidos, com comprometimento e amor em prol da segurança das mulheres. Isso porque a dupla é responsável desde o final de 2017, pelas atividades desenvolvidas pela Patrulha Maria da Penha, unidade da Guarda Civil Municipal que atua exclusivamente em ações relacionadas a violência doméstica na cidade.

De acordo com a moção, a citada patrulha realiza ronda preventivas com visitas periódicas às residências e locais de trabalho de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, para verificar o cumprimento das medidas protetivas de urgência, orientar, mapear e reprimir eventuais atos de violência, em alguns casos até nas escolas dos filhos da vítima. Assim proporcionando maior segurança à família e a sociedade com a presença do município no enfrentamento à violência doméstica e familiar.

Com informações da Câmara Municipal